segunda-feira, 17 de março de 2008

E esta Tal internet???!!!

Boa Noite pessoal da BC1! A tarefa hoje (17/03/2008)é comentar a música: Pela Internet! Lê com atenção a letra, escuta a música, assiste a apresentação em Power Point e formula um comentário pertinente a estas "leituras". Procura ter uma visão crítica sobre a música. Será que ela retrata a realidade da internet? Por quê? Como ela reflete sobre a globalização? etc... etc... etc... não tenha medo de ser criativo e expressar teus pensamentos críticos sobre a música, sobre a internet, sobre tudo!! Posta aqui no Blog! Depois nós conversamos! []'s
Professora Jacqueline Aguiar

21 comentários:

Alunos 2008 disse...

Nós achamos que a musica retrata a verdade, pela questão da pessoa entrar na internet procurando se conectar com uma outra, ou procurando informações sobre o que acontece ao seu redor, para se manter bem atualizado.

Ass: Éverton e Sadi

Alunos 2008 disse...

a internet nos dá a possibilidade de nos conectarmos a lugares diferentes ao mesmo tempo. ela interliga os países, o que se torna globalizada. desde o Nepal ao um bar no Rio de janeiro.. como diz a música. A internet é um meio de conhecermos a cultura, a política, fatos ocorridos, etc. de todo mundo.

Geison e Ariani BC1

Alunos 2008 disse...

Na música ele tenta juntar o dia dia dele com o computador...fazendo de certa forma uma ironia, como quando fala em relação aos policiais, como se tudo fosse "uma festa ".Ele também quer mostrar q pode fazer o que quizer através do computador...
Não achei nada muito construtivo na verdade ...uma simples musica falando de programas usados no computador.
Débora Turma BC

Alunos 2008 disse...

A musica faz uma comparação entre as atividades normais do dia-a-dia de uma pessoa com oque ela pode fazer conectada a rede!!!!


Gustavo de castro bc1

Alunos 2008 disse...

Que a música "Pela Internet" de Gilberto Gil relata muito bem a forma
de expansão da Internet nesse mundo cada vez mais globalizado; que atravéz dela a distância não existe, o que existe é uma ponte de ligação que aproxima cada vez mais um indivíduo do outro.
Também podemos ressaltar que tem pessoas que fazem um mal uso da Internet, prejudicando outros usuários por meio de vírus e outros
tipos de crimes.

Daniela e Émerson
Turma BC1

Alunos 2008 disse...

A música "Pela Internet" de Gilberto Gil nos retrata como a internet é nos dias de hoje. Mostra que ela é uma excelente ferramenta nos dias de hoje pra executarmos tarefas diárias.

Alunos 2008 disse...

Se refere a internet como se fosse um barco que se pode navegar pelos mares do mundo, tendo vários acessos , participando de debates, dando as próprias opiniões. Entrar em programas, e até mandar um vírus.
Ao mesmo tempo trocar idéias e divertir-se. Ter acessos a notícias de todo o mundo e muitas vezes até invadindo a privacidade.
Lígia do Rosário
Armelinda Goliczeski

Alunos 2008 disse...

Está música reflete o que a internet venho se modernizando durante esses anos, ele está retratando como melhorou a internet para seu uso próprio.

Alunos 2008 disse...

Na música ele retrata as várias formas de como podemos nos comunicar,idependente de onde estivermos.
Ass: Fabiane e Monica

Alunos 2008 disse...

Mara N.K.CORREA BC1 na letra ele relata o que podemos fazer dia-dia junto ao computador, criar sites, tentando dizer como é bom viajar no mundo do computador.w

Alunos 2008 disse...

Roger Mesquita bc1 a musica dis tudo o que é a nossa vida hoje em dia! não á mais fonteiras,o mundo todo esta conequitado TUDO É POSSIVEL!!!

Alunos 2008 disse...

Ele nos diz nesta musica,como cantor,a importancia de nos usarmos o computador e navegar pelo site na procura de informaçoes cheguemos as informaçoes que precisamos.
cristiano,milton

Alunos 2008 disse...

Ela nos quis dizer que através da internet podemos navegar pelo mundo obtendo informações,fazer debates,diálogar,ter notiçias de outro países.



ASS:Belmor
Eduardo

Alunos 2008 disse...

A letra da música que demonstra nossa cultura, mostra alguns recursos que uma pessoa pode ter ao acessar a internet. A internet era o objeto alvo do cantor na letra da música. Isso fez com que ele pudesse expressar alguns pontos positivos da net.

Matheus Severo de Moraes BC1

Alunos 2008 disse...

Eu entendo que fala do mundo virtual, que através de dele podemos nós comunicar qualquer pessoa onde ela estiver pode seer do outro lado do mundo.Fala também que podemos fazer um debate via internet e fala também de um hacker lançado para atacar programas no Japão.

Alunos 2008 disse...

Fabiana Silveira

Alunos 2008 disse...

Oi meu nome é Danieli achei muito legal a música de Gilberto Gil. A forma que ele rima e mostra o desenvolvimento da internet.

Alunos 2008 disse...

SIMONE DIAS BC1 A Música mostra as facilidades de comunicação que o computador nos traz , pois ele nos deixa atualizados com as noticias, e também faz com que o relacionamento acontesa mesmo que as pessoas estejam muito longe uma da outra.

Alunos 2008 disse...

O lugar do nosso amor
música e letra: Gilberto Gil
1996.

Quis dizer que o amor não e tão profundo assim que pode explodir a qualquer momento (gostar ou deixar de gostar).
Que simplismente o amor pode ser desejos e paixões. Se houver amor de verdade pode explodir o que for, o respeito, carinha e amizade não.Um homem sabio de poucas palavras.

Ass: Aline Payano e Ivanessa Soares
Turma BC1

INSÔNIA disse...

Gostei!! A musica retrata uma realidade,as pessoa entram na internet procurando se conectar com outras pessoas, ou procurando informações sobre o que acontece ao seu redor, para se manter bem atualizadas.

Patricia Ilha
BC1

JacqueAguiar disse...

TRABALHO ENCERRADO.

[]'S
PROFESSORA JACQUELINE