terça-feira, 25 de março de 2008

Resenha Crítica.

Resenha Crítica é a apresentação do conteúdo de uma obra, acompanhada de uma avaliação crítica. Expõe-se claramente e com certos detalhes o conteúdo da obra, o propósito da obra, formulando assim um conceito sobre o tema apresentado. A resenha crítica consiste na leitura, resumo e comentário da obra. Para a elaboração do comentário crítico, utilizam-se opiniões de diversos autores da comunidade científica em relação ao assunto tratado na obra. (Referência externa)


Resumindo: Agora que assististe o filme, faz algumas pesquisas sobre o tema, sobre o assunto, sobre as biografias apresentadas nele, e elabora a tua resenha crítica. Imaginemos uma boa resenha de aproximadamente uma página de redação ( um pouco menos, um pouco mais...). Elabora com calma utilizando um editor de texto (word). Após concluída a redação da mesma, seleciona, copia e cola em um comentário aqui do BLOG. Bom Trabalho!
Não esquece de colocar o teu NOME e a tua TURMA no comentario!
Professora Jacqueline Aguiar

26 comentários:

Alunos 2008 disse...

O filme Piratas do Vale do Silício mostra claramente o com bastante objetividade a forma que com que as duas empresas, Microsoft e Apple foram criadas pelos seus fundadores, Bill Gates e Steve Jobs.
Com o passar do tempo começaram a aparecer as diferenças entre estas duas empresas, onde cada uma delas visava desenvolvimentos diferenciados como tecnologia, assim surgindo uma grande concorrência entre elas, visando lucro e principalmente produtos altamente qualificados e eficientes para melhor atenderem as necessidades de seus clientes.
Podemos observar também que houve uma evolução maior da Microsoft em relação a softwares, enquanto a Apple desenvolvia-se no segmento de hardwares.
Tanto que atualmente há uma espécie de parceria entre as duas empresas, com isso contribuindo para a evolução da era da tecnologia da informática, facilitando o intercâmbio de ligações de pessoas com o mundo virtual.

Daniela / Émerson, BC1

Alunos 2008 disse...

Ao meu ponto de vista, o filme PIRATAS DA INFORMATICA, retrata.Simplesmente...O ponto de vista de vista de dois grandes crânios da década de 70.
Stive era um homem que almejava fama, e dinheiro, é claro que ele tinha varias idéias, mas simplesmente ele forçava os seus funcionários as executar; já Bill adorava estar no meio dos que produziam os novos programas pra ver se ele ñ retirava mais nada proveitoso das idéias postas em jogo, ele sempre se sobressaia, porque conseguia ir além das informações atuais.
O filme em si parece que Stive foi o maior prejudicado, mas não é bem assim ele simplesmente confiou a pessoa errada as suas idéias de mudança do sistema que atuava na época.
Angiane B. Vargas bc1

Alunos 2008 disse...

O filme piratas da informática retrata sobre a criação do primeiro sistema operacional, Steven Paul Jobs fundou a apple em 1976 junto com Stheven Wozniak que foi o pioneiro na iniciativa de colocar computadores disponíveis para o consumidor comum. Os dois juntos criaram o primeiro sistema operacional chamado Macintosh baseado em um projeto que eles roubaram de uma empresa chamada Xerox. Na época da criação do sistema operacional Macintosh, Bill Gates sócio de Paul Allen “copiou” o sistema operacional da Apple e o chamou de Windows que hoje é o mais usado sistema operacional do mundo.
Em 1985 Steve Jobs saiu da Apple e fundou outra empresa de computador chamada NeXT, e ele retornou em 1996. É um bom filme explica bem o inicio dos sistemas operacionais e seus criadores.

Nomes: Éverton e Sadi Turma: BC1

Alunos 2008 disse...

Ao assistir o filme Piratas da Informatica, vimos como começou a historia do computador, Bill Gates (Presidente da Microsoft) e o Steve Jobs (Presidente da Apple), os dois eram grandes visionários da sua época, concorrentes e grandes estrategistas.
Os dois “roubavam” idéias de outros q na verdade não tinham noção de como usa-las,aproveitando-as para seu próprio beneficio...
Assim chegando a um ponto de se tornarem “amigos” e Steve Jobs seder informações secretas do seu novo computador, para Bill Gates que se aproveitou para roubar suas idéias para fazer o Windows.
Concluímos que Bill não tinha ética, pois se aproveitou da chance q Steve deu pra ele, porém hoje é um dos homens mais ricos do mundo por ser dono da Microsoft e de uma parte da Apple. Sendo conhecido como o “Como o maior empresário da Informática”

Turma: BC1
Grupo: Débora, Mara e Roger
Data: 31/03/2008

Alunos 2008 disse...

Comentários sobre o filme:



O filme Piratas da Informática retrata bem os avanços tecnológicos da informática. O filme mostra como surgiu a maior empresa fabricante de softwares do mundo, a Microsoft Corporation. Mostra como surgiu uma das grandes empresas fabricantes de computadores, a Apple Corporation.
No filme também tivemos a oportunidade de saber como Bill Gates com sua grande genialdade se tornou o homem mais rico do planeta e também detalhes sobre o sucesso de Steve Jobs.

NOMES
Matheus Severo de Moraes
Robson da Silva

TURMA
BC1

Alunos 2008 disse...

O filme “piratas da informática” retrata de uma forma ao menos hilária do surgimento de duas das pessoas mais ricas e reconhecidas na área da informática até hoje, e de suas empresas sucessivamente. Que foram Steve Jobs, com a apple, e Bill Gates, com a Microsoft.
O filme mostra como estudantes tachados como “nerds” interessados por informática acompanhavam o crescimento do mesmo, movidos pelo impulso de deixar a sua marca na historia, fizeram com o que tinham em mãos e podiam fazer com a evolução, aparentemente inúteis, de outros.
Num crescente oposto mostra Steve Jobs fazendo de tudo para que a apple lançasse a cada ano uma nova maquina cada vez mais moderna e útil para pessoas comuns, assim enriquecendo rapidamente. De outro lado mostra Bill Gates evoluindo na elaboração de softwares que tornassem as novas máquinas práticas a pessoas comuns.
Por fim mostra a grande rasteira que Bill deu em Jobs ao aprimorar o sistema operacional contido dentro do inovador Macintosh e colocar o da Microsoft, isso tudo antes dele ser lançado. Essa rasteira fez com que Jobs repensasse seus conceitos, pois tinha feito coisa parecida com outros inclusive com a Xerox.
Gostamos muito do filme pois foi nele que aprendemos isso.

Geison e Ariani Turma: BC1

Alunos 2008 disse...

Não assisti ao filme, mas pelo que li nos sites deu a entender que Apple começou na garagem do seu criador Steve Jobs.Um homen de grande criatividade, mas de pouco caráter.
Com suas idéias consegui transformar a Apple em uma grande empresa, pois alem de ter grandes idéias também sabia como anunciá-las.Em 1985 Jobs foi obrigado a deixar a Apple, mas isso não fez com que suas idéias acabassem.
E fundou uma outra empresa de computadores, a Next,e logo voltou com força total a Apple.Pelo que li o filme parecer retratar bem o que aconteceu, mas parecer ser um filme curto e por isso acabou ficando meio artificial.
Gostaria de ter visto o filme, pois parece ser bem interessante.







Francisco Emerson Silva Ribeiro turma:bc1

Alunos 2008 disse...

Porto alegre, 31 de março 2008




Nome: Iomara V.Macedo


1º A Microsoft, a maior empresa de computadores do mundo foi criada por Bill Gate, que na época era um jovem de classe média alta, largou a faculdade que cursava e junto com um amigo viu nessa atividade, um meio de no futuro ganhar muito dinheiro.nesse processo não teve escrúpulos e nem éticos,copiando a idéia de uma equipe de engenheiros de uma outra empresa concorrente,logicamente com suas mentes brilhantes desenvolveram algo revolucionário que hoje beneficia todos nós.

Alunos 2008 disse...

Nome:Lígia Ferreira – Armelinda Goliczeski
Data:31/03/08

Turma:BC1



Comentário sobre o filme: Pirates of Silicon Valley


Piratas da informática conta a história da criação das empresas Apple e Microsoft.
Steves Jobs e Bill Gates




CRÍTICA - PIRATAS DA INFORMÁTICA - Feito pelo canal pago TNT e lançado diretamente para a televisão, Piratas da Informática conta a história da criação das empresas Apple e Microsoft e, obviamente, um pouco do relacionamento Steve Jobs (Noah Wyle, da série ER) e Bill Gates (Anthony Michael Hall, da série The Dead Zone), dois estudantes da década de 70 que se tornaram os homens mais ricos e supervalorizados dos anos 90 devido a sua intuição de vender computadores pessoais.
Steve Jobs quanto Bill Gates, o filme mostra as relações deles os personagens como a indústria da computação. Enquanto Jobs é um vaidoso; Gates não passa de um apático, e junto de seus amigos Steve Worzniak e Paul Allen talvez nunca tivessem levado suas idéias ao limite , mesmo que estas idéias fossem a de piratear grandes empresas como IBM e Xerox ou até a si mesmos.
Bil Gates desenvolveu junto com Paul Allen um interpretador de linguagens Basic para um dos primeiros computadores pessoal lançado nos EUA, após algum sucesso fundaram a Microsoft, em 1975 em parceria com Paul Allen deu o passo decisivo ao adquirir o sistema operativo 86-Dos.
Ao lado de seu parceiro Steve Wozniak, Jobs fundou a Apple.
A rivalidade de Steves Jobs com Bill Gates é elemento cultural do setor.

Alunos 2008 disse...

Comentários sobre o filme de Bill Gates



Vamos falar de dois gênios da informática Bill Gates e Seteve Jobs,no inicio dos anos 70 eles eram grandes rivais da informática, Bill com sua poderosa Microsoft e Steve com sua Apple eles eram grandes concorrentes dentro da área da informática.

Jonathan ,Cristiano,Clairton,Milton

Alunos 2008 disse...

O começo da Aple ( resumo)


Stve wozniak fundou a Aple1 computer em 1976, logo depois o Aple2. Em 1979 lançaram um conjunto de criação Macintosh, este projeto sugeriu o desenvolvimento da interface gráfica baseada na navegação de ícones, pasta e janelas acionadas por mouse.
O modelo da xerox foi apenas uma inspiração para a criação do primeiro Maços ( o sistema operacional padrão Macintosh). Em 1984. a Aple lançou o primeiro computador pessoal com recurso de desenho e tipografia, ele preconizou todos os futuro PCs. Jobs é conciderado o pai |Macintosh.



Observação pessoal: Eles tinham o projeto em mente mas não sabiam como por em pratica, acabavam comtratando os mais sábios para por em pratica os projetos.





Alunas: Fabiana Teixeira, Julie Evangelista.
Turma: BC1

Alunos 2008 disse...

O filme piratas da informática conta a história da criação dos primeiros computadores pessoais, de dois jovems que idealizaram as suas idéias, visando o futuro dos computadores pessoais, criando desde dos hardware até o software, começando do zero!!!
Tudo começou na década de 70, um dos comandantes desta revolução da informática foi Steve Jobs que era muito vaidoso e perfeccionista que não tinha escrupulos e usava de qual quer arma para chegar aos resultados que queria, foi o criador da APPLE, criou as primeiras formas de um computador o hardware e software e seu principal invento foi o macintosh.,O outro idealizador foi Bill Gates no comando da MICROSOFT que "criou" o sistema operacional do macintosh, que como o filme mostra foi um nard que com ajuda de seus amigos que sempre estavam ao seu lado, conseguiram piratiar um dos programas do lançamento de um dos computador da apple, que foi a maior jogada de Bill Gates.,os dois para coneguirem concretizar as idéias que tinham, usaram de espionagem industrial, e com o sucesso dos seus inventos se tornaram os homens mais ricos da década de 90!!!!



Gustavo de castro e Gustavo vanderlei

T: BC1

Alunos 2008 disse...

Comentários Filme Piras
Bill Gates e Steve Jobs, dois estudantes da época de 70 tornaram-se os homens mais ricos e famosos dos anos 90, devido sua persistência de fabricar de criar sistemas para computadores de uso pessoal.Eteve Jobs e seus amigos já tendo conhecimento de informática infiltrou-se na IBM e Xerox,copiou informações e dados sobre Hardware e Software. Com estes dados e a compra de um Software ainda precário de outra empresa, sua equipe aperfeiçoou este programa na qual mais tarde viria a ser o Windows.
Nesta altura Steve Jobs já era empresário,ganhava dinheiro com venda de computadores de uso pessoal.
Em quanto isto Bill Gates também corria atrás de sucesso,fama e dinheiro copiando idéias e progamas de computador de outras empresas.Foi ali que ofereceu-se para empresa Steve Jobs com segundas intenções a fim de ajudar a melhorar
e por a funcionar este Software pouco conhecido e não patenteado.
Para quem conhece a fama e garra de Bill Gates em fazer sucesso não ficou surpreso em vê-lo apoderar-se deste programa e registrá-lo em seu poder, com o nome de WINDOWS. O programa Windows é vendido até hoje em todos os países. Bill Gates ficou famoso e milionário.

Belmor Pasqualon
Eduardo T.Martins
Turma: BC1

02/04/2008.

Alunos 2008 disse...

Meados de 1970,dois jovens promissores iniciam aquela que seria a corrida "para dominar o mundo".De um lado um jovem chamado Bill Gates com as idéias que viriam se tornar a Microsoft,a gigante dos Softwares;e de outro Steve Jobs,o pai do computador pessoal(PC) com a sua magnífica Apple.
O filme trata exatamente da história e percausos de dois gênios da computação eletrônica,que de formas distintas conseguiram o domínio até então não sonhado pela humanidade.
Tecnologia de ponta e invensões que
mudaram o rumo da história e comunicação humana,partiram de mentes fantásticas e criadoras dos
protagonistas.

Fabiane/Mirtes BC1

JacqueAguiar disse...

Ok pessoal! Bons comentários sobre o filme. Deu para perceber que a maioria de vocês compreendeu as informações históricas dadas no filme sobre a criação das duas lendárias empresas Apple e Microsoft. Preciso dizer que algumas pessoas poderiam ter se detido mais em suas opiniões pessoas ao invés de apenas copiar trechos de outras reportagens, mas a maioria cumpriu o objetivo proposto. A partir de agora, neste link aparecerão os comentários postados pela turma TMK e suas impressões sobre o filme Piratas da Informática. []'s a todos .
Professora Jacqueline

Alunos 2008 disse...

O filme piratas da internet mostra a a história da informática c/ os detalhes desde o seu surgimento até a o desenvolvimento (fundadores das empresas Microsoft e Apple, Bill Gates e Steve Jobs).



Andréia TMK

Alunos 2008 disse...

o Filme nos mostra Bill Gates, faz coleção de play boy, e gosta muito de tomar cerveja e se divertir, jogando com seus amigos. Este filme nos mostrou a historia de Bill Gates, a briga entre a Apple, Microssoft e IBM, o nascimento do primeiro computador pessoal que conta esta historia de um jeito muito divertido e deixa claro as difernecas entre os grandes inventores do computadores, e Steve Jobs, ele somente queria ser famosos e quando sua namorada ficou grávida mas ele não queria ser pai, depois foi la todo bobo querendo dar nome a sua filha.


Alzira Patricia Muniz
TMK

Alunos 2008 disse...

Bom o filme piratas da internet retrata a estoria de dois crânios do computador Bill Gates (presidente) da micrisoft, e Steve Jobs (presidente) da Appel.Essa estoria mostra com bastante clareza a evolução do computador e a disputa das duas empresas a respeito do susseço.
Bill mostrou que não tinha nenhuma ética, pois ele fazia o que fosse preciso para atingir seus objetivios.

Alunos 2008 disse...

O filme piratas da internet,relata a trajetório de bill gates(microsoft)e steve jobs que tinham o mesmo objetivo desenvolver softwares.
Então depois muitas pesquisas conseguiram o desejado,mas com programas semelhantes.

Alunos 2008 disse...

Diana turma TMK

JacqueAguiar disse...

Trabalho encerrado. []'s a todos. Professora Jacqueline

Alunos 2008 disse...

O Filme Piratas da Internet mostra o caminhos percorrido por dois jovens(Bill Gates e Steve Jobs) que tinham o mesmo objetivo, construir Softwares, só que no caso uma tinha mais carater do que o outro pois Steve lutou por seu objetivo enquanto Bill roubou suas ideias para montar a Microsoft..... tipo estava com sono me lembro vagamente de detalhes do filme, mas o grande objetivo era este!!!

Carolina BC1

JacqueAguiar disse...

TRABALHO ENCERRADO!
PROFESSORA JACQUELINE

Alunos 2008 disse...

O filme piratas da internet,relata a trajetório de bill gates(microsoft)e steve jobs que tinham o mesmo objetivo desenvolver softwares.
Então depois muitas pesquisas conseguiram o desejado,mas com programas semelhantes.

Prisley BC1

Alunos 2008 disse...

O filme piratas da internet,relata a trajetório de bill gates(microsoft)e steve jobs que tinham o mesmo objetivo desenvolver softwares.
Então depois muitas pesquisas conseguiram o desejado,mas com programas semelhantes.

Prisley BC1

JacqueAguiar disse...

Trabalho encerrado.

[]'s
Professora Jacqueline